Anderson Barreto assume presidência da Amsop para exercício 2023

Foco do novo presidente será fortalecer cada vez mais os municípios

Redação com assessoria

O prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, foi eleito, nesta quinta-feira (15), presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). Ele foi eleito por aclamação em Assembleia Geral Ordinária (AGO) e vai comandar a entidade no ano de 2023. Ele é o quarto prefeito vividense a assumir a presidência da associação.

Segundo Barreto, o objetivo é fortalecer cada vez mais os municípios. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho tão bem elaborado pelo prefeito Cleber Fontana e, é claro, implementar novas ações pensando sempre no municipalismo”. Barreto destacou, ainda, o alinhamento que tem junto ao governo do Paraná, o que, de acordo com ele, também facilita a viabilização das pautas da Amsop. “Essa proximidade que eu tenho com o governador Ratinho Junior e todo o seu secretariado colabora, sobremaneira, para a condução dos trabalhos e das demandas que teremos em 2023”, finalizou o prefeito.

Anderson Barreto tem 49 anos, é nascido em Coronel Vivida, advogado e está no primeiro mandato de prefeito. É o quarto prefeito vividense a assumir a presidência da Amsop, depois de Frank Schiavini (2017), Ivanir Ogliari (1995) e Valter Munaretto (1989).

A Diretoria Executiva 2023 é composta, ainda, pelos prefeitos Eloir Lange (Pranchita), como vice-presidente; Clóvis Cucolotto (São João), como 1º secretário; Luís Carlos Turatto (Dois Vizinhos), na 2ª secretaria; Givanildo Trumi (Boa Esperança do Iguaçu), 1º tesoureiro; e Luiz Carlos Boni (Planalto), 2º tesoureiro. Para o Conselho Fiscal, passam a ser membros efetivos os prefeitos Marciano Vottri (Vitorino), Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul) e Leila da Rocha (São Jorge D’Oeste). E, suplentes, os prefeitos Vilmar Schmoller (Itapejara D’Oeste), Edson Lupatini (Enéas Marques) e Volmar Duarte (Salgado Filho).

Participaram da eleição da nova diretoria, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de órgãos do governo do Estado e entidades da sociedade civil.

Avaliação

Ao entregar o comando da Amsop, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, destacou algumas ações da gestão. Entre elas, destaque para a edição comemorativa de 20 anos da Carta do Sudoeste, e a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, na esteira da retomada dos grandes eventos pós-pandemia na Amsop.

“Foram várias reuniões, palestras, cursos em diversas áreas. A Amsop, mais uma vez, cumpre o seu papel que é de integrar e melhorar a região. Nós temos uma região muito boa, muito politizada e organizada”, declarou Fontana.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.