Aulas presenciais nas escolas municipais de Clevelândia retornam na segunda-feira

Os alunos das escolas públicas municipais de Clevelândia retornam presencialmente às aulas nesta segunda-feira (2), conforme informou a prefeita Rafaela Losi em suas redes sociais.

Conforme suas indicações, as aulas ocorrerão de forma escalonada, às segundas, quartas e sextas-feiras, com 50% dos alunos de cada série. 

Rafaela disse que a pandemia da covid-19 afetou, além da saúde, o ensino. “Cada região apresentou um cenário diferente, por isso cada município adotou medidas de biossegurança específicas, de acordo com a sua realidade. Por isso, há um ano e meio estamos com o nosso sistema de  ensino interrompido. Embora ainda não tenha acabado, em nossa cidade conseguimos diminuir bastante o número de casos e por isso é hora de regressar com as aulas presenciais”, justificou.

A prefeita disse ainda que a equipe está preparada para retornar da forma mais segura possível. “As escolas estão prontas e estamos com o protocolo todo organizado”, afirmou. 

Conforme o protocolo, os alunos do pré ao quinto ano devem levar material organizado porque não poderão emprestar dos colegas. É pedido que cada aluno leve a sua própria garrafa de água e uma máscara extra na mochila.

As Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde e Bem-Estar Social pedem ainda que os pais expliquem às crianças a importância de permanecer com a máscara, de evitar aglomerações e o contato com outras crianças. 

Ao chegar à escola, a criança deve estar de máscara e terá aferida sua temperatura e feita a higienização das suas mãos com álcool em gel e dos sapatos no tapete sanitizante. Cada criança irá direto para a sua sala, onde as carteiras foram organizadas respeitando o distanciamento. Os lanches serão realizados em horários diferentes para cada série e as carteiras serão higienizadas no intervalo, assim como as mesas dos refeitórios entre os intervalos de uma turma e outra.

Também alerta para que, caso a criança tenha sintomas de gripe ou algum membro da família positive para covid-19, que os responsáveis não mandem a criança para a aula e comunique a direção.