Bebê de São Lourenço do Oeste nasce com anticorpos contra a covid

Com Portal Minutta

Filippo nasceu com 3,326 quilos, no dia 12 de julho, e é o primeiro filho do casal Camila Gallina e Eduardo Luiz Santin. A gestação não teve nenhuma intercorrência, com a mãe mantendo uma vida saudável e ativa. 

E todas as angustias gestacionais em meio a pandemia, foram superadas com a confirmação de que Filippo nasceu com anticorpos contra a covid-19.

Conforme os pais, que moram em São Lourenço do Oeste (SC), o pequeno passou pelo teste de sorologia, que indica se a criança porta anticorpos capazes de reagir a doença, caso ela se manifeste. O teste foi realizado quando bebê completou quatro dias de vida.

Camila trabalha como fisioterapeuta e recebeu a primeira dose da vacina Coronavac com 26 semanas de gestação, no mês de abril, e a segunda dose com 30 semanas, em maio. “A decisão de tomar ou não a vacina foi muito pensada e discutida entre a família e a equipe médica, que acompanhava nossa gestação. Nada foi precipitado e a decisão por ter uma opção de possível proteção ao nosso bebê foi o que nos motivou”, conta a profissional.

Segundo os pais, a decisão de compartilhar a história de Filippo é para incentivar vacinação na população em geral. Além disso, o objetivo é fazer com que as gestantes se informem e não deixem de se imunizar contra a covid-19.

você pode gostar também
Deixe uma resposta