Clevelândia volta a realizar exposição feira após cerca de 15 anos

Na quinta-feira (15), os portões do Parque de Exposições Portal do Sudoeste de Clevelândia foram abertos para a edição de 2022 da ExpoCleve. A exposição feira marca a retomada de eventos desta natureza no município, uma vez que segundo a Associação Comercial e Empresarial de Clevelândia (Acec), por cerca de 15 anos uma das mais tradicionais feiras da região não foi realizada.

Buscando em uma nova nomenclatura, antes a feira era chamada de EAPI, a ExpoCleve em seu primeiro dia recebeu principalmente visitantes de Clevelândia, contudo, com a aposta de shows nacionais como Jads & Jadson, na sexta-feira, e Thiago Carvalho, neste sábado (17), além de programação de Rodeio Crioulo a intenção foi de atrair o público regional até o domingo (18), quando encerra as atividades.

Presidente da Acec, Antônio Chiarani Neto afirma que a expectativa é de um bom público até domingo. “Faz anos que a feira não era realizada em Clevelândia e a população vinha pedindo pelo retorno”, comenta ele falando que a retomada da feira foi pensada de forma bastante ampla.

Inicialmente o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Vaqueanos da Querência, pediu ao Município para a utilização do Parque de Exposições Portal do Sudoeste, para a realização do rodeio crioulo. “A Acec, juntamente com a Prefeitura estamos buscando alternativas para movimentar o município e assim, nos organizamos para a realização da ExpoCleve, que neste ano é mais modesta, mas que tem todas as condições de crescimento e voltar a colocar o nome de Clevelândia no desta que de exposições feiras na região”, comenta Chiarani ao afirmar que a intenção é de que a ExpoCleve seja realizada anualmente.

Durante a abertura da feira, a prefeita Rafaela Losi, agradeceu a aceitação dos empresários na realização da feira. “Queremos retomar tudo o que foi perdido lá atrás, queremos tornar a nossa amada Clevelândia grande outra vez. Essa é a primeira de muitas exposições que queremos trazer”, disse a prefeita.

você pode gostar também
Deixe uma resposta