Com forte seca Prefeitura de Clevelândia leva água ao interior com caminhões-pipa

Diante da forte estiagem no Sudoeste, alguns municípios da região vêm sofrendo com a seca, principalmente em regiões do interior, em que há produção agrícola.

Para auxiliar pequenos produtores rurais, o município de Clevelândia está fornecendo água a 13 famílias das comunidades Butiá, Serrano Alto e Cabeceira do Banho, desde o fim de março — período em que os poços artesianos começaram a secar por falta de água.

Conforme o chefe de departamento de viação das estradas do interior, Wellinton Dlugoss, popularmente conhecido no município como Pitanga, foram entregues até o momento 95 mil litros de água aos agricultores.

Segundo ele, cada abastecimento dura em torno de quatro ou cinco dias. “Eles utilizam para alimentar os animais, para a lavoura e para o consumo próprio. Quando acaba, me mandam mensagem no WhatsApp e eu peço para entregaram mais”, disse explicando que em situações assim a água é entregue em qualquer dia da semana. “É necessidade básica, nós entendemos que não tem como deixar as pessoas desabastecidas.”

De acordo com o chefe de departamento, a água entregue aos agricultores é doada pela Sanepar ao município e distribuída nas propriedades através de um caminhão-pipa da própria prefeitura.

você pode gostar também
Deixe uma resposta