Coronel Domingues Soares adquire máquinas de costura para geração de emprego

Redação com assessoria

Com o objetivo de solucionar a migração de famílias em busca de emprego para outros municípios, a administração pública de Coronel Domingos Soares iniciou ainda em 2021 a busca por parcerias e investidores que queiram se instalar no município e aumentar a geração de emprego e renda para a população.

Ainda no ano passado, o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, em contato com empresários do ramo têxtil, apresentou o município, o potencial e suas riquezas e a partir de então, começou a buscar meios de incentivar indústrias têxteis a buscarem em Coronel Domingos Soares a oportunidade de ampliarem seus negócios. Uma das formas foi a aquisição de máquinas de costura, que começaram a chegar esta semana, e a cessão de um barracão para instalação da indústria.

De acordo com Kovoliski, serão investidos R$ 750 mil em recursos próprios.

“Nós já fizemos todos os procedimentos licitatórios para aquisição das máquinas e das cadeiras ergométricas. Foram quatro empresas ganhadoras dos lotes da licitação. Agora nós vamos passar pela Câmara, fazer a concessão do barracão com as máquinas, então só falta fazer os editais para a concorrência das empresas para se instalar em Coronel”, conta o diretor, complementando que até dezembro a fábrica será montada e preparada para iniciar os trabalhos ano que vem.

“A gente está correndo atrás, porque aqui precisa de geração de emprego. É um compromisso do plano de governo de Bandiera e Lio, um investimento alto, mas se não for feito assim ninguém vem”, explica.

Ao todo serão 55 máquinas de costura, 40 cadeiras ergométricas, 1 ferro de passar industrial e 1 mini-caldeira com ferro de passar.

Outro ponto a ser destacado é a licitação dos barracões novos do Parque Industrial. Conforme Antônio Carlos, já houve duas licitações desertas, ou seja, sem a participação de nenhum interessado, mesmo com toda a publicidade legal exigida e necessária.

A meta para o próximo ano é ampliar a busca por empresas e investidores que gerem mais empregos para os domingosoarenses e ajudem a melhorar a renda das famílias locais, em busca do progresso e do desenvolvimento de Coronel Domingos Soares.

você pode gostar também
Deixe uma resposta