Empresa patrocinadora do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu acompanha andamento da obra

A obra do Centro de Cultura de Saudade do Iguaçu está em andamento no Parque do Lago. Nesta semana, uma comitiva composta pelo presidente da Associação do Centro Cultura, Gilmar Bertoldi; pelo prefeito Darlei Trento; pelo responsável pela construtora e por Jamilto Cardoso, em nome da Engie Brasil, patrocinadora do projeto.

Para Cardoso, a conclusão do Centro de Cultura somará muito a região Sudoeste. “Estamos diante de uma obra muito importante, isso agrega valor não só para a comunidade de Saudade do Iguaçu, mas também para os municípios vizinhos que poderão utiliza-la, visando o desenvolvimento cultural e social e que deverá ser entregue a comunidade ainda antes do fim deste ano”, disse, ao pontuar ainda que “é necessário que a sociedade esteja em constante evolução no que diz respeito à cultura e a educação.”

Gilmar Bertoldi, destacou que a associação vem acompanhando o andamento da obra. “Com sua conclusão, nosso compromisso é imenso com todos os saudadenses, que poderão utilizar o Centro de Cultura em diversos momentos, sejam entidades, setor público ou privado e a todos que desejarem fazer uso deste espaço.”

Pronto, o Centro de Cultura vai contar com 1.100m² de área construída, onde serão ofertadas oficinas culturais, museu, anfiteatro e cinema com capacidade para quase 300 lugares. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta