Encerramento da 20° Olimpíada Rural de Coronel Vivida aconteceu no último sábado (16)

Coronel Vivida sediou, no sábado (16), o último dia de competições e o encerramento da 20ª Olimpíada Rural. Após nove dias da tradicional disputa entre as comunidades do município, o setor Cristo Rei foi o campeão geral.

-- 2 Notícia --

Depois de dois anos sem a realização do evento devido a pandemia da covid-19, a disputa aconteceu entre 10 setores do interior do município, com a participação de aproximadamente 1.500 atletas.

O prefeito Anderson Manique Barreto parabenizou as comunidades pelo evento e destacou o trabalho da organização que envolveu diversas secretarias e departamentos da prefeitura.

-- 3 Notícia --

“Se depender do Executivo Municipal, edição da Olimpíada Rural de Coronel Vivida em 2023 já está garantida. Parabéns a todos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Diretor do Departamento do Desporto do município, Emerson Pizzi, a Olímpiada Rural é um evento esportivo e também cultural, com alguns critérios exigidos para os participantes, como a comprovação de que tem um terreno na comunidade, residir ou ter grau de parentesco com alguém que more no local.

-- 4 Notícia --

O diretor cita que o evento abrange 50 modalidades, com algumas práticas esportivas e outras culturais, com atividades como futsal, vôlei e também atividades inusitadas, como a corrida do porco, o cabo de guerra, o chute dentro de uma betoneira, o arremesso de milho, entre outros.

Entre as competições culturais desse ano esteve a dança de valsa, com destaque para a dublagem, onde os competidores precisavam dublar o artista tentando ser o mais parecido possível.

Pizzi destaca que após dois anos sem a realização do evento, havia grande expectativa sobre a olímpiada a ser realizada nesse ano.

“A expectativa era grande, tratávamos com os dirigentes que seria um recomeço e que a gente teria dificuldades, porém, todos os envolvidos se organizaram e as expectativas foram além daquilo que imaginávamos, porque a participação foi muito grande”, aponta.

Segundo o diretor, o ginásio esteve lotado na abertura e também nas praças esportivas diariamente, “não foi diferente no encerramento, quando fizemos a entrega da premiação geral, seguido de um baile de confraternização”.

Além de organizar o evento atualmente, o diretor já foi atleta e também árbitro e, por isso, destaca a satisfação de estar mais uma vez envolvido na Olímpiada Rural do município. “Esse é um dos maiores eventos desportivos do gênero na região, principalmente na nossa cidade, a olímpiada é muito grande, é um prazer enorme fazer parte da organização com essa equipe”, finaliza.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta