“É um tal de Pix”: canção tradicionalista ganha as rádios e as redes sociais

Uma música interpretada pelo conjunto Os Barões da Vanera, conjunto tradicionalista da região, está fazendo sucesso na internet e nas rádios. “É um tal de Pix”, lançada no último dia 30 de junho já aparece entre as três músicas tradicionalistas gaúchas mais tocadas nas rádios, na categoria lançamentos regional sul, de acordo com levantamento do aplicativo Audiency, ferramenta usada por compositores e intérpretes para mensurar execuções nas rádios de todo o Brasil.

A música é uma composição de Mazinho Bertazo e Paullo Costa, com produção de Eliandro Luz. A letra brinca com as inovações recentes do mercado financeiro, como as ferramentas de pagamento instantâneo Pic Pay, Pay Pal e principalmente o PIX.

Se por um lado elas trazem comodidade, por outro causam confusão na vida dos “xiru bagual”, que viveram nos tempos do cruzeiro, do cruzado, da visita as agências bancárias e conversas com gerentes.

Mazinho Bertazo conta que a letra foi composta a pelo menos um ano e meio, inspirada em partes pela sua própria experiência. “Pra receber o valor das reproduções do Spotify é preciso ter uma conta no Pay Pal”, conta o letrista que já tem 15 canções gravadas por artistas tradicionalistas. Ate o fim do mês, esse número deverá subir para 16.

Esta é a segunda canção de Mazinho interpretada pelo grupo Os Barões da Vanera, sendo que a primeira, “Vanera dos Barões”, foi feita por encomenda. “É um tal de Pix” já estava na gaveta do compositor.

Ao escrever uma canção, Mazinho oferece a letra para artistas que possam ter interesse em gravá-las. O grupo local se interessou pela canção por conta da irreverência.

Repercussão

Em menos de um mês de lançamento a canção já alcançou alguns resultados. Além do aplicativo Audiency, que mensura a repercussão nas rádios, a música também está aparecendo nas redes sociais.

Somados, todos os vídeos, memes e cortes publicados na conta de Mazinho no Instagram já são mais de 25 mil visualizações, incluindo as visualizações nos perfis dos Barões da Vanera e de seus músicos.

O material pode ser acessado no Instagram em: @compositor_mazinhobertazo e @osbaroesdavanera. Vídeos também estão disponíveis no canal do Youtube do conjunto.

Com a música, os Barões já se apresentaram no TV Total, programa da TV Sudoeste, de Pato Branco, além de garantir participações nos programas Música e Amigos, do Tio Ita, e Encontro com Os Serranos, que deve ir ao ar no próximo fim de semana.

Uma rádio de Itapejara d´Oeste também está usando frames sonoros da música para divulgar uma ação publicitária de sorteio de vale pix, em parceria com uma cooperativa de crédito. Em Cascavel, trechos da música também são utilizados em um programa local de televisão.

Mazinho está preparando um catálogo com a lista de todas as suas composições já lançadas. O projeto conta com o apoio da Tok Lar Mariópolis, Metalúrgica Bertasse, Tuboforte, Gráfica Imprepel e Metalúrgica CBS.

você pode gostar também
Deixe uma resposta