Escola em Clevelândia é assaltada seis vezes em menos de dois meses

Prefeitura pede à população auxílio para evitar novos furtos no local

Na terça-feira (8), às vésperas da volta às aulas, a Escola Municipal Antônio Rocha Loures de Celé, situada no bairro Sinval Martins em Clevelândia, foi roubada novamente.

Após o furto, o retorno das atividades ficou comprometido, uma vez que entre os itens roubados está um botijão de gás, um motor de geladeira e toda fiação elétrica e eletrônicos necessários para o funcionamento da escola.

Como tentativa para resolver a situação, a Prefeitura de Clevelândia publicou em suas redes sociais um vídeo contando sobre o caso e pedindo o apoio da população para evitar novos roubos. Estão presentes na declaração a chefe de gabinete, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, a diretora da escola e um soldado da Polícia Militar.

No vídeo, a diretora da escola, Egidimar Nogueira, contou que a instituição vem sendo assaltada desde dezembro. Segundo ela, a escola foi invadida e furtada seis vezes. “Essa situação está insustentável. Estamos tentando de tudo. Nós recolocamos as portas e grades de ferro, mas continuam roubando”, comenta a diretora.

Conforme o depoimento de Luiz Gustavo Soares Borba, secretário de Educação, Cultura e Esporte de Clevelândia, no vídeo, a prefeitura está dando todo o suporte para a escola neste momento. “Estamos comprando tudo o que foi furtado e fazendo os reparos necessários, como a fiação elétrica. Mas, infelizmente, a gente compra em um dia e no outro acontece o furto novamente”, explicou.

Colaboração da população

Ainda conforme o secretário, a prefeitura já registrou seis boletins de ocorrência, assim como também comunicou a todos os órgãos competentes sobre a situação. Porém, como ele explica, para que a situação seja resolvida, é preciso a colaboração da população. “Pedimos que denunciem caso percebam algo diferente na escola”.

Autor identificado

De acordo com um soldado da Polícia Militar de Clevelândia, a pessoa responsável pelos furtos já foi identificada, abordada e qualificada. “O autor não foi preso porque é uma situação um pouco demorada. Porém, se pego em flagrante, ele vai ser preso e acaba essa situação”, disse.

“É de conhecimento de todos quem está realizando esses furtos. Se não em engano, nos últimos 15 dias a pessoa entrou três vezes na escola. Em uma das situações a pessoa se evadiu quando a Polícia chegou. Os moradores viram ele se evadindo e para onde foi, porém, quando questionados dizem que não viram. Esse é um ambiente da população, de seus filhos. É o que vai fornecer a educação para terem um futuro melhor. Se a população não nos auxiliar, infelizmente, fica difícil”, finalizou o soldado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta