Executivo vitorinense cumpre agenda na Capital Federal

Objetivo da agenda foi alinhar projetos e ações que estão em curso e tentar viabilizar recursos para o próximo ano

Com duas pautas claras e objetivas, o chefe do Executivo de Vitorino, Marciano Vottri, cumpriu, na última semana, uma agenda na Capital Federal. Além de questões administrativas, Vottri trabalhou com foco na captação de recursos para 2023.

Segundo o prefeito, como é um momento de transição de governo em nível nacional, o município precisa, administrativamente, concluir alguns processos e convênios que estão em andamento. Com foco nisso, parte da agenda foi, por exemplo, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Agricultura e secretarias de governo. De acordo com Vottri a intenção é que até o término da atual gestão federal os pagamentos e empenhos sejam feitos. “Temos máquinas e equipamentos do setor rodoviário comprados e outros em fase de aquisição e obras da Educação em andamento. “Uma pauta era essa. Concluir processos administrativos já em andamento”, revela.

Além disso tudo, o Executivo dedicou atenção em visitas e tratativas com o objetivo de viabilizar recursos para o município em 2023. “Estamos num momento em que os parlamentares precisam fazer a indicação das emendas pessoais”, disse adiantando que esteve no gabinete dos deputados federais que possuem afinidade com Vitorino e expôs quais são os principais projetos do governo. Embora cedo para avaliar o resultado, Vottri disse que a agenda foi produtiva.

2023

Ciente que a transição de governo, tanto em Brasília, quando no Estado, vai impactar na dinâmica dos programas, o prefeito vitorinense entende que o governo municipal precisará adaptar os trabalhos administrativos. Segundo ele a expectativa é dar andamento em obras que foram iniciadas em 2022 e, se necessário, se valer de operações de crédito para outros projetos. Nessa linha ele cita, por exemplo, a Praça da Família – o imóvel para a construção, na avenida Brasil Argentina, foi adquirido nas últimas semanas pelo município com um investimento de R$ 930 mil – e parque ambiental – que está em fase de projetos.

Questionado sobre o projeto da nova prefeitura, Vottri concorda que o prédio é antigo e exige algumas adaptações. Porém, adianta que o foco será apenas uma reforma. “Temos outras prioridades antes da construção de um paço municipal novo”, disse justificando que hoje o investimento seria de aproximadamente R$ 6 milhões.

você pode gostar também
Deixe uma resposta