Fim de semana de muita disputa em Clevelândia

Terceira edição do campeonato ocorreu em Clevelândia como uma das atividades comemorativas aos 129 anos do município
Crédito: Prefeitura de Clevelândia

Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross é realizado no município

No último fim de semana, o Município de Clevelândia sediou a terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross. O evento ocorreu no parque Portal do Sudoeste e contou apenas com a participação das equipes, uma vez que as medidas de biossegurança contra a covid-19 não permitiram a participação do público.

A programação iniciou logo pela manhã de sábado (14), com os treinos dos competidores, e seguiu até no domingo (15), com o aquecimento dos times. Todo campeonato foi transmitido ao vivo pelo canal da Federação Paranaense de Motociclismo e ainda está disponível para quem tiver interesse em assistir a disputa.

De acordo com organizadores do evento, cerca de 400 pessoas, entre homens e mulheres, competiram nas 17 categorias — sendo 16 masculinas e uma feminina, chamada de MXF ou MX Feminina.

Os pilotos participantes eram de todo o estado do Paraná, assim como de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até mesmo do Paraguai, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo.

Quarta etapa do campeonato

A próxima etapa do campeonato Paranaense de Motocross acontece ainda neste mês, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Faxinal (PR). A disputa ocorrerá em conjunto com duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross — na data, será, inclusive, a abertura da competição.

Competição em Clevelândia

O campeonato de motocross ocorreu em Clevelândia como uma das atividades comemorativas aos 129 anos do município, celebrado em 28 de junho.

Inicialmente, o evento estava previsto para ocorrer no fim de semana do aniversário, porém, por conta das medidas sanitárias contra a covid-19, precisou ser adiado, assim como outros eventos do calendário, como é o caso da Segunda Copa Sudoeste de Muay Thai Amador.

Para que a etapa pudesse, de fato, acontecer, o município precisou realizar melhorias na pista de kart, situada dentro do parque Portal do Sudoeste. Entre as mudanças, os técnicos da competição exigiram a colocação de terras no local, que agora, após a disputa, serão removidas para que a pista volte a ser utilizada.

Ganhadores da região

Conforme organizadores do evento, dois pilotos do Sudoeste, que estão participando da competição, se destacaram em suas categorias. ‘Dudu’, da região de Francisco Beltrão, venceu na categoria MX 150 e ‘Pintinho’, de Pato Branco, ficou em terceiro lugar na disputa da MX 1.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.