Jantar da Tilápia na Brasa é destaque na Expobel

O primeiro Jantar da Tilápia na Brasa, uma iniciativa do Rotary Clube de Francisco Beltrão, tornou-se um sucesso instantâneo na programação da Expobel. O evento destacou-se tanto pela qualidade superior do pescado quanto pela inovadora diversidade culinária apresentada, recebendo avaliações extremamente positivas dos participantes.

tilápia na brasa

O cardápio foi um verdadeiro deleite para os apreciadores de pescados, tendo como estrela a tilápia assada na brasa no espeto. A oferta foi enriquecida por pratos como lasanha quatro queijos com tilápia defumada, escondidinho de tilápia, patê de tilápia defumada servido na torrada, e moqueca de tilápia, acompanhados por uma variedade de guarnições.

Antonio Cezar Soares, presidente da Comissão de Projetos Comunitários do Clube, idealizador e coordenador do projeto, enfatizou o potencial gastronômico do evento, sugerindo sua inclusão permanente no calendário de eventos tanto do Clube quanto do município.

Soares apontou, ainda, o impacto positivo na economia local, promovendo o consumo de pescados industrializados na região. “O peixe é benéfico à saúde, sendo um alimento leve e delicioso”, destacou.

Além de oferecer uma experiência gastronômica única, o Jantar da Tilápia na Brasa teve um propósito nobre. Todo o lucro arrecadado será destinado à implementação de um projeto de educação ambiental voltado para a compostagem de resíduos em cinco escolas da rede municipal.

O composto produzido será utilizado nas hortas escolares, beneficiando as escolas Juscelino Kubitschek, Rio Tuna, Epitácio Pessoa, Basílio Tiecher e Sagrado Coração. Esta iniciativa do Rotary não apenas enaltece a cultura gastronômica de Francisco Beltrão, mas também contribui significativamente para a educação ambiental e sustentabilidade na comunidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.