Lideranças de Vitorino e São Lourenço do Oeste debatem novo acesso ao bairro Araucária Park

Por Portal Minutta

-- 2 Notícia --

Não é de hoje que existe a cobrança por melhorias no contorno viário Armindo Echer, em São Lourenço do Oeste (SC), principalmente na questão dos acessos aos bairros e loteamentos. Autoridades do Paraná e de Santa Catarina já se encontraram, por mais de uma vez, para debater o assunto e tentar encontrar soluções. Esta semana, uma nova tentativa.

O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, o representante da coordenadoria regional de Infraestrutura do Extremo Oeste (SIE/SC), Eliseu Bilibio, os técnicos Alexandre André Brandão e Raquel Cavalli, e os vereadores de São Lourenço do Oeste Rennã Fedrigo e Silvian Hentz se encontraram e foram até os acessos do bairro Araucária Park nesta semana.

-- 3 Notícia --

Vottri diz saber que os três acessos são perigosos e que há um fluxo muito grande de veículos na rodovia. No encontro entre técnicos e lideranças políticas, ficou acordado que o município de Vitorino fará o projeto para um acesso seguro ao bairro, nos padrões que Santa Catarina exige. O prefeito adianta que o projeto será contratado e licitado juntamente com o do contorno Leste. “Já autorizei o projeto junto com minha equipe”, revelou.

Sobre o acesso, o prefeito adianta que pretende deixar a entrada do bairro pela avenida das Castanheiras, mas o projeto técnico é que vai definir. Vottri adianta que em breve será licitada a pavimentação asfáltica da avenida, algo em torno de R$ 500 mil. O bairro Araucária Park tem cerca de três mil famílias.

-- 4 Notícia --

O vereador Silvian Hentz diz que já conhecia Eliseu Bilibio, representante do SIE/SC, e pediu ajuda para esta questão. Além disso, Hentz disse que o momento foi também para discutir a situação do acesso ao loteamento Poggere, de São Lourenço do Oeste. “O contorno viário é do estado e qualquer modificação precisa de autorização”, justifica ao falar da presença dos técnicos. Ele enaltece a parceria do prefeito de Vitorino com a parte dos projetos.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta