Noite de autógrafos, em Vitorino, marca lançamento de livros autorais de alunos do José Bonifácio

Na noite do último sábado (2), a Escola Municipal José Bonifácio, juntamente aos alunos do 3º e 4º anos, realizaram no Centro de Convivência para Idosos de Vitorino, uma noite de autógrafos, como um lançamento de seus livros autorais.

As peças foram escritas e ilustradas pelos alunos em uma atividade da disciplina de Língua Portuguesa, e a edição e impressão, ocorreu através do projeto “Super Autores”, que possibilita através de um programa de letramento, que os alunos produzam seus próprios livros.

Quem esteve orientando os pequeninos nesta missão, foram as professoras Keli Martinello, Marcia Augustin e Thais Smanoitto. Participaram da atividade, mais de 60 alunos de 4 turmas (três do terceiro ano e uma do quarto ano).

Cada um convidou sua família e amigos, para oferecer seu autógrafo, na versão impressa do livro. Os alunos ainda ganharam um link na internet, para compartilharem seus livros online com quem desejarem. A impressão ficou por conta da organização dos próprios professores e alunos, que realizaram uma rifa para custear as versões impressas.

Para o professor Valmir Martinello, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o mérito é de todos. “Começando lá na família, os alunos, passando pelo poder público e a comunidade aqui presente. Nós temos muito orgulho de tudo isso, para nós é uma satisfação essa noite de autógrafos.

Com relação ao projeto, alunos vocês desenvolveram uma história que ficará escrita no tempo. É um momento importante e único para nós, e somos gratos a todos”, afirmou.

Já o prefeito Marciano Vottri, falou de sua experiência com a leitura e a escrita. “No ano de 2019, eu me desafiei na leitura, e automaticamente, passei a escrever mais. Quem mais lê, mais escreve. E de qualquer forma, a escrita é muito gratificante, onde vocês poderão repassar o que vocês viveram para outras pessoas. Parabéns às professoras pela iniciativa e aos pais, pelo orgulho que devem estar sentido de seus filhos, além da responsabilidade por estes indivíduos que serão formadores da sociedade”, finalizou Marciano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.