Palmas é contemplada com 400 unidades habitacionais

Na semana passada, o Município de Palmas foi contemplado com 400 casas de programa habitacional Casa Fácil Paraná. A notícia veio após uma reunião com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que contou com a intermediação do deputado Estadual, Luiz Fernando Guerra Filho.

As unidades residenciais serão erguidas a partir do programa federal ‘Casa Verde e Amarela’ em parceria com o governo estadual, empresas privadas (construtoras) e a prefeitura.

De acordo com prefeito de Palmas, Kosmos Nicolaou, as 400 casas serão construídas em dois locais. Segundo ele, 200 ficarão no bairro Eldorado, no loteamento Bom Pastor, e as outras 200 no bairro Caldeiras, no Madri. “As empresas já têm terrenos nesses locais. Já estão todos loteados lá.”

A expectativa é de que até o fim deste ano, as empresas, lotadas para construir nos dois loteamentos, comecem a parte de infraestrutura e a construção das casas. Como conta Kosmos, as construtoras já solicitaram financiamento junto a Caixa Econômica Federal.

Neste projeto, a prefeitura cabe providenciar a acessibilidade no local – asfalto, saneamento básico, iluminação.

População solicitante

Até a manhã de ontem (27), conforme dados do sistema da Cohapar, 1.204 famílias aguardavam por uma residência em Palmas. Esse número, como explica Rosani Bertoglio, coordenada do Departamento de Regularização Fundiária, pode ser ainda maior. “Em 2020, por causa da pandemia, foi vencendo os cadastros e, hoje, tem muitos que não voltaram para recadastrar.”

As famílias do município interessadas no programa devem se cadastrar no site da Cohapar: www.cohapar.pr.gov.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta