Polícia Civil prende acusado de tentativa de feminicídio em Mangueirinha

O homem tentou matar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Mangueirinha, prendeu um homem, de 51 anos, na tarde de quarta-feira, por tentativa de feminicídio contra a sua ex-convivente, de 56 anos. Ela foi agredida a golpes de madeira pelo homem, que não aceitou o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, a vítima relatou que o seu ex-convivente não aceitou o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de três anos, quando passou a persegui-la e ameaçá-la de morte. Na madrugada do dia 11 de outubro deste ano, por volta das 3h, a vítima estava em sua residência dormindo quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a agrediu com um pedaço de madeira, causando ferimentos na parte posterior e lateral da sua cabeça e no olho esquerdo. Em seguida, o agressor arrastou a vítima para fora da residência e passou a asfixiá-la por meio de enforcamento e depois fugiu acreditando que teria ceifado a vida dela. No entanto, a vítima sobreviveu e foi encaminhada por familiares para receber cuidados médicos.

Breno acrescentou que, a gravidade dos fatos e a repercussão social, bem como pela possibilidade de reiteração da conduta, já que teria ocorrido outro episódio de agressão, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, que após parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário. Assim, o agressor foi preso na quarta-feira, sendo encaminhado ao Departamento Penitenciário, em Pato Branco. Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio triplamente qualificado e meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ser contra mulher, por razão do sexo feminino, se caracteriza crime de feminicídio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta