Polícia Civil prende investigado por homicídio em Chopinzinho

Um homem, de 40 anos, suspeito de ter matado um indígena, de 35 anos, no último dia 28 de março, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Civil de Chopinzinho. O homicídio ocorreu em uma moradia na Aldeia Indígena Palmeirinha do Iguaçu. Isaias Mendes foi encontrado morto em cima da cama com ferimento no ouvido direito.

O delegado de Chopinzinho, Éder Alves de Oliveira, disse que, como a vítima foi encontrada com sinais de violência, abriram inquérito policial e realizaram diligências investigativas que pudessem reunir provas de materialidade e indícios suficientes de autoria delitiva. O laudo de necropsia confirmou as suspeitas de violência, tendo o médico legista concluído que a morte da vítima foi produzida por hemorragia aguda ocasionada por ferimento de arma de fogo em crânio.

Éder afirmou que, apesar de todas as dificuldades, diligências de campo permitiram identificar testemunhas cujos depoimentos corroboraram com as fundadas suspeitas de um desafeto da vítima. Juntou-se também elementos de informação traduzidos em indícios suficientes de autoria, além de ter sido possível demonstrarem tratar-se o suspeito de alta periculosidade, que vinha causado pânico na Comunidade Indígena, tendo sido representado pela prisão preventiva dele para garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei Penal, tendo o pedido sido acompanhado de parecer favorável do Ministério Público, seguido da ordem do Juízo competente.

De acordo com o delegado Éder, o mandado de prisão preventiva contra o investigado foi cumprido na manhã de terça-feira pela equipe da Delegacia de Chopinzinho. Ele foi interrogado e exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Pato Branco, onde permanece à disposição da Justiça.

Éder acrescentou que a investigação será concluída dentro do prazo legal. Em seguida, o inquérito policial será devidamente encaminhado ao Poder Judiciário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.