Posto de Saúde foi reinaugurado na comunidade rural de Candeias

Depois de alguns anos desativada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Candeias, em Mariópolis, foi reinaugurada e entregue a população na manhã da quarta-feira (1°).

Durante a cerimônia, a representante da comunidade, Joceli José Brandão, afirmou que a reativação da UBS era uma das principais solicitações dos moradores de Candeias, que é uma das maiores comunidades rurais do município. “Sabemos que não existe hora para ficar doente. Teremos atendimento no Posto Central em casos de urgência, porém, ter o serviço aqui facilita muito as coisas”, afirmou.

A obra reinaugurada prestará atendimento, inicialmente, todas às quartas-feiras, atendendo os moradores das comunidades de Candeias, Colônia Nova, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores e Rio Pinheiro. “Nós sempre trabalhamos com o intuito de oferecer o melhor atendimento de saúde à população e nos deixa muito felizes poder entregar essa obra reformada aos mariopolitanos”, disse o prefeito, Mario Paulek.

O prefeito explicou ainda que, em 2016, a administração reformou e reinaugurou a unidade, mas na pandemia ela acabou sendo desativada. “Neste período, infelizmente, o local sofreu diversos arrombamentos e furtos o que demandou mais uma reforma e novos investimentos para que este local pudesse voltar a oferecer atendimento de saúde à população”, salientou Paulek.

você pode gostar também
Deixe uma resposta