Rádios Ampére AM e Interativa FM emitem nota contra agressões sofridas por funcionário das emissoras

Nesta segunda-feira (3), as rádios Ampére AM e Interativa FM, sediadas em Ampére emitiram nota de repúdio por ato de agressões verbais e físicas recebidas pelo jornalista Julio Cesar Alves.

NOTA DE REPÚDIO

A direção das Rádios Ampére AM e Interativa FM vem por meio desta manifestar indignação e repúdio aos atos de agressões verbais e físicas cometidas contra o jornalista das emissoras Julio Cesar Alves.

Na tarde da última sexta-feira, 30, o profissional saia de um estabelecimento comercial situado na rua Atenas, no bairro Nossa Senhora das Graças, por volta das 13h50, acompanhado de sua filha mais nova, de quatro anos, quando foi abordado por indivíduo, o qual foi acionado juridicamente em 2019 por utilizar em meios de comunicação, site e perfil do Facebook, textos e fotos do jornalista, sem a devida autorização, conforme prevê a lei de direitos autorais.

O agressor primeiro questionou os motivos da ação judicial movida pelo nosso jornalista, e instantes depois iniciou ameaças verbais, injúrias e difamações contra o profissional.

Não bastasse, na sequência, de forma inesperada e covarde, partiu para agressões físicas contra o jornalista Julio Cesar Alves, desferindo tapas, socos, empurrões, chutes e joelhadas.

Nosso jornalista teve seu óculos de grau quebrado em virtude dos golpes que sofreu, além de ficar com ferimentos leves na cabeça, no rosto e pescoço. A filha que o acompanhava presenciou toda a cena, e como não poderia ser diferente, se assustou e começou a chorar, amparada por populares.

As agressões só cessaram com a interferência de pessoas que estavam no estabelecimento e por populares que passavam pelo local.

Diante dos fatos lamentáveis e absurdos de violência verbal e física contra nosso colaborador, a direção o encaminhou para confecção de boletim de ocorrência no 2º Pelotão da Polícia Militar de Ampére e para o Hospital e Maternidade Santa Rita para os devidos cuidados médicos.

As empresas decidiram ainda, em comum acordo com o profissional, representar contra o indivíduo na delegacia de Polícia Civil da comarca de Ampére, além de tomar todas as medidas jurídicas cabíveis e necessárias em relação ao caso, até para evitar novas agressões, sejam quais forem, pois o indivíduo, no momento em que Julio Cesar Alves saia do local em seu carro, com sua filha, foi ameaçado verbalmente, até contra a vida, caso tomasse atitudes em relação ao fato da última sexta-feira (30).

Registramos que estamos ainda tomandoprovidências junto a profissional da área de psicologia para atendimento ao jornalista e sua filha, que estão abalados com o acontecimento.

O caso será reportado à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação das Emissoras Radiodifusão do Paraná (AERP) e Sindicato dos Jornalistas do Paraná, para que ambas cobrem as autoridades para que a situação não fique impune.

Reafirmamos nossa indignação ao fato e repudiamos qualquer tipo de agressão a quem quer que for. Entendemos que as agressões físicas e verbais feriram não apenas o nosso jornalista, mas também sua família, suas filhas, seus colegas de trabalho e milhares de ouvintes e pessoas que acompanham diariamente seu trabalho.

Ampére, 2 de janeiro de 2023.

Helio Alves

Diretor geral das Rádios Ampére AM e Interativa FM

você pode gostar também

Comentários estão fechados.