Rua Clevelândia recebe melhorias em Coronel Vivida

Desde a última semana, quem passa pela área central de Coronel Vivida pode perceber que há alguns profissionais trabalhando com máquinas na rua Clevelândia.

No local, de acordo com o prefeito Anderson Manique Barreto, está sendo feita obra estruturante de pavimentação. “As melhorias ocorrem, tendo em vista que essa é uma rota de caminhões, com tráfego intenso. Inclusive é um corredor do Sudoeste, porque as pessoas vêm da BR-373 e passam por essa rua para chegar na rodovia estadual, a PR-562”.

Barreto diz que, devido ao grande fluxo e ao fato de que a via foi construída em um terreno muito úmido, “de tempos em tempos o trecho não aguentava e a deterioração dela era constante, com muitas depressões e buracos”.

Por isso, segundo o prefeito, entendendo que obras de tapa buraco ou malha asfáltica apenas “não resolveriam o problema crônico, buscamos junto ao Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a reconstrução dessa via”.

Barreto completou que a equipe do DER colocou à disposição toda a sua estrutura “para essa obra estruturante, com base muito sólida, por meio de rachões e massa asfáltica considerável, além de drenos nos pontos mais sensíveis. Justamente para suportar o tráfego daqueles que transitam”.

Ele informa que os 100 primeiros metros de obra estão sendo estruturantes, com os drenos e rachões, enquanto que os outros 100 metros consistem em reparos em locais específicos, onde há problemas isolados.

“É algo que está gerando transtorno temporário, mas que esperamos que resulte em melhoria permanente”, afirma, finalizando que a obra deve ser concluída nos próximos dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta