Secretaria de Meio Ambiente de Clevelândia pede conscientização da população no descarte do lixo

Nos últimos dias uma situação atípica tem chamado a atenção de quem passa pelas ruas do anel central de Clevelândia. População residente na área e donos de comércio, em sua maioria, estão colocando seus lixos em locais inapropriados, onde sacolas estão ficando no chão, sujando calçadas e sendo alvo de animais. 

-- 2 Notícia --

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Idalba Fátima Daneluz, a população da avenida utiliza apenas as lixeiras do município, que são para uso de pedestres, e as da Cetric, alocadas a cada quadra. Segundo Idalba, a maioria dos moradores não têm suas próprias lixeiras. 

“Os nossos comerciantes e moradores da área central estão colocando seus lixos dentro do local para reciclados, que é pequeno, porque foi planejado para o uso do pedestre. Junto a isso, na semana passada, as lixeiras da Cetric foram retiradas das ruas para a empresa arrumar elas e pintá-las. Essa semana é só lixo”, explicou a secretária, contando que pela manhã sempre há sacolas abertas no chão, que ficam ali até os profissionais da coleta passarem retirando.  

-- 3 Notícia --

Com o objetivo de evitar que mais lixos fiquem espalhados pelas calçadas da avenida, causando dificuldade a quem caminha pelo local, mau cheiro e até mesmo evitando proliferação de doenças, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está solicitando aos moradores e comerciantes da área que providenciem suas próprias lixeiras. 

“Precisamos que a população tenha consciência da importância do descarte correto do lixo, pois, com a ajuda de todos poderemos deixar a cidade ainda mais bonita, limpa e agradável a todos.” 

-- 4 Notícia --

A secretária de Meio Ambiente disse ainda que, caso a situação não se resolva nos próximos dias, ela irá pessoalmente a cada uma das residências e lojas solicitando a colocação das lixeiras. Como ela explica, mesmo com o retorno das lixeiras da empresa responsável pela coleta no município, é preciso que os moradores tenham também seus próprios depósitos de lixo. 

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta