Sulina publica protocolo de retomada de atividades físicas

Nesta semana, o Departamento de Esportes e a Secretaria de Saúde de Sulina publicaram o protocolo de retomada de atividades físicas no município.

O documento destaca que esse retorno segue normas rigorosas, previstas e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Também observa a importância dos exercícios físicos, para o fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo inclusive o desenvolvimento de doenças crônicas.

Dentre as precauções listadas no protocolo pelo Município, destaque para a proibição da entrada e permanência de pais, idosos e demais pessoas do grupo de risco nos espaços esportivos; que os ambientes estejam sempre arejados; bem como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel; e aferição da temperatura corporal no início de cada treino ou jogo.

Além disso, determina que haja 15 minutos de intervalo entre os horários, evitando assim aglomeração.

Jogos

Quanto aos jogos nas comunidades e associações, cada local poderá realizar somente dois jogos por semana, entre às 18h e 22h. Além também dos cuidados pessoais, o Município proíbe confraternizações antes e após os jogos.

“Caso haja aumento de casos, as determinações deste protocolo poderão ser revistas. O Município fiscalizará a adoção das medidas determinadas por esse protocolo de retomada das atividades”. O protocolo na íntegra pode ser visto em https://bit.ly/3mHlJN2.

você pode gostar também
Deixe uma resposta