Mariópolis e Clevelândia recebem doações de capacetes Elmo

Na última segunda-feira (12), as secretarias municipais de Saúde de Mariópolis e de Clevelândia receberam capacetes Elmo e acessórios, por meio do projeto de ação voluntária “Respiro de vida”, idealizado pela empresa Atlas Eletrodomésticos, que tem também a participação de outras empresas e pessoas anônimas.

As entregas foram feitas por representantes da empresa Atlas, Daniela Caprini [do departamento de Recursos Humanos] e Francieli Nicola [departamento de Marketing].

Para Mariópolis, foram entregues dois capacetes, enquanto que Clevelândia recebeu quatro. Com esse dispositivo de suporte não invasivo é possível que pacientes mantenham pressão positiva contínua nas vias aéreas, por meio da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal.

Com isso, ele reduz o esforço respiratório do paciente e também a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em Clevelândia, foram entregues quatro capacetes (Crédito: Assessoria/Prefeitura de Clevelândia)

Projeto

A campanha “Respiro de vida” surgiu por meio de um grupo de funcionários, com o objetivo de arrecadar dinheiro para aquisição desses capacetes.

A princípio, a iniciativa consistia na mobilização somente do público interno da empresa. Entretanto, outras empresas e pessoas físicas acabaram abraçando a causa, que já entregou mais unidades a outros municípios da região.

As administrações municipais de Mariópolis e Clevelândia agradecem pelas doações recebidas nesse momento de pandemia, que irão contribuir para salvar vidas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta