Vitorino comemora 60 anos com abertura da programação de Natal

Com show do grupo Os Monarcas, apresentações artísticas, chegada do Papai Noel, acendimento das luzes na Praça de Natal e show de fogos, aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), — data que também foi comemorado os 60 anos do município —, a abertura oficial das festividades de Natal 2021 em Vitorino. O evento reuniu a comunidade vitorinense e de cidades vizinhas. 

-- 2 Notícia --

Marciano Vottri, prefeito de Vitorino, resumiu o momento como sendo o encontro. Segundo ele, o Natal e o aniversário do município são datas especiais e, por isso, foram coradas com sentimentos de fé, esperança, felicidade e pura emoção. “Entregamos à nossa cidade a árvore dos bons sentimentos que, além de simbolizar o brilho e a magia do Natal, carrega os nossos maiores e mais sinceros desejos a cada um dos munícipes”.

Sobre a Praça de Natal, Vottri explica que se trata de um espaço encantador, que representa o verdadeiro sentido do Natal, com elementos símbolos dessa grande festa, postos em um ambiente de convivência e visitação para que todos possam viver a magia e o espírito natalino. “Acreditamos no nosso potencial, provamos que somos capazes de fazer aqui também. Valorizamos nossa terra, motivo pelo qual também construímos e planejamos nossa programação de mãos dadas com a Associação Comercial e Empresarial de Vitorino (Acevi)”. Segundo o chefe do Executivo, hoje o povo vitorinense não precisa mais sair do município para ver e sentir o Natal.

-- 3 Notícia --

O prefeito disse que nada foi feito sozinho. De acordo com ele, a Praça de Natal e toda a programação é fruto de um esforço conjunto que envolve a equipe administrativa e Comissão Central Organizadora (CCO), mas também deputados, vereadores, empresários e entidades como a Acevi.

Satisfeito com a participação do público, o Executivo vitorinense agradeceu a comunidade por ter entendido os motivos pelos quais a programação de abertura foi transferida do dia 28 para o dia 29 de novembro. Ele lembra que, por conta da chuva e o vento na tarde de domingo (28), todos os equipamentos de palco e do grupo Os Monarcas molhou e, por isso, a programação foi transferida. “Pensamos na segurança das pessoas e na qualidade do evento”, resume.

-- 4 Notícia --

Praça de Natal

Espaço pensado e projetado pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município, a Praça de Natal busca, na prática, representar o verdadeiro sentido de Natal. O projeto considerou as dificuldades enfrentadas na pandemia e sentimentos como fé, paz, amor, saúde, família, empatia e esperança.

Conforme Caroline Domingos Mezzalira, arquiteta e urbanista da pasta, tudo isso é representado através da estrela e da árvore de Natal. Aberta oficialmente ao público, a praça é um espaço de convivência, com bancos, iluminação e praça de alimentação. Nela também acontecem todos os shows da programação natalina.

Programação de Natal

Dia 3/12 – 19h30

Show Darlan e Fabiano

Show Trio Aliança

Dia 10/12 – 19h30

Show Valdir Ferrari e Vilsinho

Apresentação da Orquestra de Viola Vitoriense

Dia 17/12 – 19h30

Show os Normais

Dia 18/12 – a partir das 18h

Evento do Cras – brinquedos e Papai Noel

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta