Clevelândia sediou a final do Campeonato Paranaense de Motocross

A velocidade e a adrenalina fizeram de Clevelândia a capital estadual do motocross neste final de semana, quando o município do Sudoeste, sediou a fase final do Campeonato Paranaense de Motocross.

As provas foram disputadas na pista construída no Parque de Exposições Portal do Sudoeste durante todo e sábado (27) e domingo (28), reunindo pilotos de diversas regiões.

Ao todo, aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo parque nos dois dias de evento, contribuindo para a arrecadação de mais de 350 kg de alimentos que foram repassados a Secretaria de Assistência Social de Clevelândia e mais de R$ 3.800,00 que foram destinados para a campanha Natal Solidário e serão revertidos na compra de brinquedos para as crianças carentes do município.

Com a disputa da final, Clevelândia se coloca de vez na rota do motocross paranaense, uma vez que em agosto o município também foi sede da 3ª etapa do estadual, um reflexo direto dos investimentos que estão sendo feitos pela administração municipal no fomento à prática do esporte.

Juba, presidente da Federação Paranaense de Motocross, destacou a possibilidade de Clevelândia receber em 2022 uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro da modalidade.

Para receber eventos desse porte, além da construção da pista, a estrutura do parque passou por melhorias, em uma ação conjunta do Executivo local, com diversas secretarias estaduais.

A atuação voltada a prática esportiva também pode ser vista na reforma do ginásio municipal, e ainda no fato de Clevelândia ter sido sede de campeonatos de artes marciais.

Programação

A final do Campeonato Paranaense de Motocross faz parte do Natal de Clevelândia que segue até o final de dezembro.

Na programação está previsto ainda para a sexta-feira (3), apresentações artísticas com alunos das escolas e colégios de Clevelândia, igrejas e Apae.

Já na sexta-feira (10) as apresentações artísticas serão das escolas municipais, escolas de inglês, igrejas e Centro de Tradições Gaúcha (CTG).

No domingo (12), serão realizadas apresentações artísticas e no sábado (18), apresentações musicais.

No dia 21, o espetáculo Soul Art, no dia 23 está previsto show nacional com Bruno e Barreto. Todas as apresentações acontecem na praça Municipal e começam às 20h.

Foto: Mauricio Moreira

você pode gostar também
Deixe uma resposta