Campanha: Fios que dão esperança nossa história de Moraima Torres Morillo

A primeira doação foi feita na Venezuela com o estilista internacional Esteban Ascanio e com apoio do Rotaract Ing. Boris Walter do distrito 4370 de Rotary International. A segunda doação foi feita em Pato Branco no verão de 2019, sob a liderança do Studio Novara e a Fundação do Hospital do Câncer.

Terceira doação de cabelo (João Paulo Frai)

Em junho de 2020 recebemos a notícia da localização de uma área suspeita de câncer e da necessidade de fazer uma cirurgia na mama direita para fazer uma biopsia. Lembro que fiquei imóvel com a suspeita, pensei o pior “vou morrer”, chorei em umas flores frente o consultório da Mastologista, caminhei e abracei um Ipê Amarelo na praça em frente à Igreja Matriz.  Depois na árvore pensei: que sentido pode dar a todo isso? Que aprendizagem tem o sintoma? Qual é mensagem de esperança do sintoma? Abracei novamente a árvore e tomei coragem. A palavra que chegou foi: Eu quero viver e continuar fazendo doações de meus cabelos! Eu tomo a vida que vem de meus ancestrais. Gratidão que agora a gente tem mamografias, minhas avós (nonas) não tiveram essa oportunidade e privilegio.

O primeiro movimento de cura, foi ligar para minhas amigas: Maria em Pacaraima, Ingrid na Colômbia e Luzmar na Venezuela; Solange, Mari, Tere e Olinda em Pato Branco. Lembro que chorei falando com a Olinda e pedi que mandar boas energias, para continuar fazendo doações de cabelos, poucas pessoas conseguem entender a felicidade que eu sinto no momento de fazer a doação de meus cabelos, fica um pouco esquisito no mundo da ditadura da beleza, fazer entrega amorosa de uns dos bens mais cuidados dentro da indústria cultural da beleza feminina.

Finalmente, com a campanha Outubro Rosa, chegou o diagnóstico da biopsia: Carcinoma Ínsito, nesse mês aconteceu a segunda cirurgia e depois o tratamento com a radioterapia, que acabou no Natal, foi o presente do menino Jesus para mim, não precisei quimioterapia e poderia fazer a terceira doação de meus cabelos, esse foi meu desejo ao espírito da natureza que cuida de mim e toda a humanidade.

A terceira doação aconteceu em maio de 2019 em uma parceria entre: Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova, Studio Novara e Orientações Amora, nessa oportunidade foi entregado para Gama o equivalente a 7.000 reais em cabelos.

Neste novembro azul, desejamos receber mais doações de cabelos para o Gama. Nosso objetivo é: Receber doações de cabelos, com o propósito de fazer perucas para pessoas que estejam em tratamento quimioterápico, com o objetivo de levar esperança e alegria.

Como doar: Qualquer tipo de cabelo, mesmo com química. Comprimento 20 cm

Onde: Studio Novara Rua Itabira, 1115 Pato Branco. Corte grátis

Para onde via: Instituto Gama

Data: Até 30 de novembro 2021

você pode gostar também

Comentários estão fechados.