Na noite de quarta-feira 27 de setembro, no Estádio do Morumbi, o São Paulo conquistou uma importante vitória contra o Coritiba, vencendo por 2 a 1. Esse confronto foi particularmente especial para o time e sua torcida. Pois foi a primeira partida após a conquista inédita da Copa do Brasil pelo São Paulo. A atmosfera estava eletrizante com a torcida eufórica, gritando “ÉÉÉÉÉ, CAMPEÃOOO” nas arquibancadas.
Apesar de um jejum de oito partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reergueu e agora tem 31 pontos em 24 jogos, situando-se na décima colocação. O próximo desafio será contra o Corinthians no sábado 30 de setembro.
Para este duelo, o São Paulo enfrentou diversos desfalques devido a lesões e suspensões. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior montou uma equipe competitiva, com destaque para as atuações de James Rodríguez e Michel Araujo.
No entanto, foi Alan Franco quem abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote após cobrança de falta. O Coritiba conseguiu empatar com um gol de Slimani nos acréscimos. Mas Luciano, convertendo um pênalti, garantiu a vantagem para o São Paulo antes do intervalo.
No segundo tempo, apesar do Coritiba tentar equilibrar a partida. O São Paulo manteve sua liderança e garantiu a vitória por 2 a 1, dando mais um motivo para sua torcida celebrar.
Esta vitória não apenas dá ao São Paulo um impulso no Brasileirão. Mas também reforça o moral da equipe após sua recente conquista na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.