Ambulatório Escola do UNIDEP amplia acesso a especialidades médicas no SUS

O Ambulatório Escola, vinculado ao curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), amplia atendimentos para 17 especialidades médicas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com cerca de 1.100 atendimentos mensais, o Ambulatório Escola se destaca por contribuir para a redução da fila de espera e para a promoção da qualidade de vida dos cidadãos.

-- 2 Notícia --

Cerca de 300 alunos, orientados por 27 professores médicos, participam dos atendimentos, que abrangem acadêmicos dos 6º, 7º e 8º períodos, assim como os estudantes nos estágios do Internato. Essa imersão prática, iniciada desde o primeiro período do curso, é intensificada no Ambulatório, aprofundando a formação dos futuros médicos em um ambiente de aprendizado real e dinâmico.

O coordenador do curso de Medicina, professor Me. Vilson Geraldo de Campos, enfatiza a importância do Ambulatório Escola para a formação acadêmica e para a assistência à saúde da população. Ele destaca o atendimento humanizado e a atenção integral como elementos que garantem uma maior qualidade no serviço prestado.

-- 3 Notícia --

Thiago Pessini Kempa, estudante do 7º período, considera sua experiência no Ambulatório como essencial para sua trajetória profissional. Ele relata a satisfação em contribuir para o bem-estar das pessoas e enfatiza a importância do atendimento humanizado aprendido desde o início de sua formação.

As especialidades disponíveis incluem Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, entre outras. Os pacientes são encaminhados ao Ambulatório através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizado na Rua Paraná, 340, Centro de Pato Branco.

-- 4 Notícia --

Além do curso de Medicina, o UNIDEP ofereceu mais de 53 mil atendimentos à população em 2023 através de seus cursos de saúde, contando com a participação de mais de 680 alunos e 60 professores. O Ambulatório Escola do curso de Medicina foi responsável por aproximadamente 7.300 desses atendimentos, reforçando o compromisso da instituição com a saúde pública e a educação de qualidade.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.