Profilaxia: o que é isso?

É uma medida preventiva, que visa a remoção de placa bacteriana e tártaro, com o intuito de atenuar e/ou evitar doenças. A redução da quantidade de bactérias em nossa cavidade bucal, através da profilaxia, reduz as chances de desenvolvermos inflamações como a gengivite, e doenças periodontais, mantendo nossa saúde bucal em dia, e também a saúde de nosso organismo.

-- 2 Notícia --

A profilaxia tem, dentre suas inúmeras vantagens, a remoção de manchas superficiais, oriundas de corantes presentes em nossa alimentação, como café, chimarrão, e também, manchas deixadas pelo cigarro.

IMPORTANTE: A profilaxia realizada em consultório, não substitui a higiene diária, realizada em casa. Ela é um complemento, indispensável, que deve ser realizado periodicamente, de acordo com a indicação do seu dentista.

-- 3 Notícia --

Em tempos de pandemia, as visitas ao consultório odontológico se tornaram ainda mais importantes, uma vez que, segundo o jornal de odontologia da ABO, a boca é uma das principais portas de entrada do vírus.

É de extrema importância que a população tenha conhecimento disso, para revertermos o combate a desinformação, com o intuito de preservarmos nossa saúde bucal e geral de todos.

-- 4 Notícia --
Simone Cristine Archetti Pucci é especialista em Prótese Dentária e Estética Avançada na Clínica Archetti. CRO/PR 15905
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta