Secretaria de Saúde retoma vacinação contra covid-19 em Pato Branco

A Secretaria de Saúde de Pato Branco retomará, a partir de segunda-feira (28), a vacinação na população com 51 anos ou mais, gestantes e puérperas.

-- 2 Notícia --

Os moradores dos bairros receberão o imunizante nas salas de vacinas da região em que residem, das 13h às 16h30, enquanto os moradores de áreas centrais, descobertas por Estratégia da Saúde da Família, poderão ser vacinados na Sala de Vacina Central, das 8h às 17h.

Documentos necessários

-- 3 Notícia --

Para receber a dose, pessoas acima dos 51 anos deverão apresentar RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência. Gestantes devem ir até o local com RG, CPF e sua carteira de gestante ou exame que comprove a condição e carteira de vacina. Para as puérperas, é exigido além do RG, CPF e carteira de vacina, a certidão de nascimento do (a).

Contraindicações

-- 4 Notícia --

A vacina é contraindicada para menores de 18 anos, pessoas com histórico de reação anafilática anterior a qualquer um dos componentes da vacina e pacientes com histórico de trombose não devem realizar a vacina do Laboratório Fiocruz/AstraZeneca. Após receber a vacina contra a gripe, deve aguardar um intervalo de 14 dias antes de tomar o imunizante contra a covid-19, pacientes com histórico de covid-19 também devem aguardar 30 dias após o diagnostico para realizar a vacinação. Pacientes em acompanhamento com reumatologista (em uso de drogas imunossupressoras), pacientes oncológicos e transplantados somente serão vacinados mediante apresentação de declaração médica.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta