O Sebrae/PR promoveu nesta quarta-feira (20), em Pato Branco, um encontro com instituições do Sistema S que serão parceiras da Feira do Empreendedor 2026, evento que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho no Centro Regional de Eventos.
A reunião foi realizada na sede da Regional Sul do Sebrae/PR e contou com representantes do Senai, Sesi, Senac, Senar, Sesc e Sest Senat.
Durante a Feira, as instituições terão estandes próprios para apresentação de serviços, atendimento ao público e divulgação de ações voltadas à qualificação profissional, empreendedorismo e inovação.
Segundo o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Colini, a união entre as instituições fortalece o impacto do evento na região.
“A Feira do Empreendedor ganha mais força quando contamos com a união entre as instituições comprometidas com o desenvolvimento regional. Essa é uma parceria que amplia oportunidades, leva conhecimento, inovação e capacitação para empreendedores”, afirmou.
Evento terá qualificação e atendimento ao público
A gerente executiva do Senac de Pato Branco e Palmas, Angela Maria Novakowski, destacou que a instituição apresentará soluções voltadas à qualificação profissional e às demandas do mercado de trabalho.
“O Senac estará presente na Feira levando serviços voltados às áreas de saúde, gastronomia, beleza, gestão, tecnologia da informação e idiomas. São oportunidades de qualificação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, aperfeiçoar conhecimentos, empreender ou até mesmo capacitar suas equipes”, destacou.
Já a diretora do Sest Senat de Pato Branco, Sandra Mattia, afirmou que a instituição apresentará ações nas áreas de saúde e formação profissional.
“Apresentaremos as nossas iniciativas nas áreas de saúde, além de levar ao público um pouco dos nossos cursos de formação profissional voltados ao transporte e desenvolvimento humano”, explicou.
O supervisor regional do Sistema Faep/Senar, Eduardo Marcante, ressaltou que a participação reforça o compromisso com o desenvolvimento do empreendedorismo rural.
“Vamos apresentar aos visitantes oportunidades disponíveis para o desenvolvimento da atividade agropecuária, com destaque para ações de empreendedorismo rural, sucessão familiar e tecnologias voltadas à sustentabilidade”, afirmou.
Leia também
Feira terá palestras com nomes nacionais
Promovida pelo Sebrae/PR, a Feira do Empreendedor é considerada um dos maiores eventos voltados aos pequenos negócios no Paraná.
A programação contará com palestras, oficinas, exposições, orientações técnicas e oportunidades de networking.
Entre os palestrantes confirmados estão Thiago Concer, especialista em vendas, que se apresenta no dia 18, às 19h; Caito Maia, fundador da Chilli Beans e jurado do Shark Tank Brasil, no dia 19, também às 19h; e João Branco, ex-vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil, no dia 20, às 17h.
As inscrições para participar da Feira do Empreendedor são gratuitas e podem ser realizadas pelo site oficial do evento.





