3º BPM lança a Operação Natal

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) lançou na manhã de segunda-feira (5) na Praça Presidente Vargas, em Pato Branco, a Operação Natal. Haverá reforço de policiamento no período em que as pessoas farão suas compras natalinas com o objetivo de evitar furtos, roubos, estelionatos, entre outros delitos. A operação é realizada pela Polícia Militar em todo o Paraná.

O capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, disse que estão reforçando o policiamento com o objetivo de apoiar o comércio e a comunidade durante as compras de Natal e também as atividades culturais, para evitar estelionatos, furtos e roubos.

O capitão Benjamin informou que estão utilizando todo o efetivo, inclusive o administrativo, durante a Operação Natal em locais com maior fluxo de pessoas para garantir a segurança da população. Ele pede para as pessoas, ao fazerem suas compras, evitar o pagamento com dinheiro, pois os ladrões podem estar de olho. A recomendação é que os pagamentos sejam feitos com cartão de crédito ou PIX.

 Benjamin pede para as pessoas evitarem levar crianças durante as compras, pois eles tiram a atenção dos adultos e os ladrões podem se aproveitar de um momento de descuido para levar a sua carteira ou sua bolsa. Os comerciantes também devem evitar ficar com grande montante de dinheiro no caixa e se possível instalar câmeras e alarmes. Em caso de desconfiança da atitude de alguma pessoa, devem acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.