Alunos da Escola da PM participam de internato e concluem atividade com marcha

Após dias afastados do contato com familiares e meios de comunicação, e sem se desligar das atividades policias por conta do internato, os alunos da Escola da Polícia Milita, grupo de Pato Branco concluíram esta etapa do treinamento.com uma marcha na manhã deste sábado (13), quando foram recebidos por familiares, que os aguardavam no Parque Estadual Vitório Piassa – Parque do Alvorecer.

Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª CIA do 3º Batalhão da Polícia explicou que a formação policial é intensa e tão logo os policiais adentram a escola é importante o internato, para que todos estivessem imersos a formação. “Este período inicial encerrou agora, e como toda a etapa é marcada, a Polícia Militar entrega eles [alunos], para os familiares.”

Segundo o capitão, os alunos inicialmente acreditavam que o exercício ia se estender, porém, eles foram liberados para passar o final de semana com a família. “Estão indo bem, é um período de formação que ainda vai se estender, uma vez que ainda estamos na parte inicial. Mas é muito importante para a formação do policial militar, para a vida militar, que tenham esses valores confirmados, até mesmo para que eles tenham ciência de se é isso mesmo que ele quer para sua carreira, que vai durar no mínimo 30 anos.”

Com relação a marcha, capitão Benjamin comentou que por se tratar de um período inicial de formação, a marcha foi de adaptação e antecipou que os alunos ao longo da formação farão outras com deslocamentos e intensidades maiores. A escolha do Parque do Alvorecer levou em conta o ambiente totalmente controlado, dentro da cidade, e que segundo o comandante da 1ª Companhia proporciona os requisitos básicos de treinamento ao mesmo tempo de imersão que era necessário.

Carteira

No reencontro com os familiares, os alunos receberam a primeira carteira de identificação como policiais. Ela ainda não é definitiva, uma vez que a identificação profissional somente será entregue ao término do curso de formação, contudo possibilita os alunos se identificarem como alunos policiais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta