Bombeiros atendem desabamento de laje em Pontal do Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar está atendendo a um grave acidente desde a noite de sexta-feira (22) em um supermercado de Pontal do Paraná, no litoral paranaense. O incidente envolveu o desabamento de uma laje, que continha as caixas d’água, resultando, até a manhã de sábado (23), em três mortes confirmadas, todas mulheres, enquanto outras 12 pessoas foram resgatadas com vida.

As operações de resgate nos escombros estão sendo conduzidas pelo 8° Grupamento de Bombeiros, com o apoio de uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático), especializado em resgates em estruturas colapsadas. Além disso, a Defesa Civil de Pontal do Paraná, a Polícia Militar, equipes da Regional de Saúde e do SAMU, assim como a Polícia Civil e a Polícia Científica, estão contribuindo com os esforços de resgate e assistência.

Atendimento

A operação de busca e salvamento do desabamento ainda está em andamento, enquanto a Polícia Civil iniciará uma investigação para determinar as causas do acidente.

O Hospital Regional do Litoral recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta pela manhã. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem solicitou transferência do paciente para um hospital particular em Curitiba. 

O hospital disponibilizou e equipou três salas para receber pacientes graves, caso ainda seja necessário. Além disso, os profissionais estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.