BPFRON apreende 400 pacotes de cigarros contrabandeados

Na noite da última quarta-feira (07), policiais militares do – Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Hórus, realizaram a abordagem de um ônibus na cidade de Capitão Leônidas Marques, que tinha como destino a cidade de Porto Alegre. Durante a revista no bagageiro, foram localizados 400 pacotes de cigarro contrabandeado. Diante dos fatos, os cigarros foram apreendidos, sendo que foi realizada a identificação dos proprietários das bagagens e posteriormente eles foram liberados. Os pacotes de cigarro foram entregues na Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.

Na manhã de quinta-feira (08), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, também no âmbito da Operação Hórus, em ação integrada com a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, durante patrulhamento embarcado em Guaíra, avistaram que duas embarcações tentavam furar o bloqueio do rio. Diante dos fatos, foi realizada a abordagem das embarcações e neste momento os pilotos abandonaram as embarcações na margem do rio e fugiram pela mata ciliar. Foi constatado que ambas as embarcações estavam carregadas com grande quantidade de maconha.

A ação integrada entre BPFRON, Polícia Federal e Exército Brasileiro apreendeu: 02 embarcações, 02 motores de popa e cerca de 500 kg de maconha, trazendo enorme prejuízo ao crime organizado. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR, para a devida destinação.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON e BOPE, Polícia Federal; Polícia Civil do Paranpa, por meio dos grupos Tigre, Cope e Goa; da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, por meio do BOPE; Receita Federal, Força Nacional de Segurança Púnlica e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJSP.

você pode gostar também
Deixe uma resposta