Um pedestre morreu após ser atropelado terça-feira à noite na PRC-158, no trecho Vitorino a São Lourenço do Oeste (SC). Edson Ricardo Ecker, 38 anos, foi atingido por um Celta, com placas de São Lourenço do Oeste, que era conduzido por Valdecir José Caprini Junior, 20 anos.

A ocorrência foi atendida por policiais da 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Edson morreu no local do acidente. Um perito do Instituto de Criminalística fez levantamento no local do atropelamento. Em seguida, o corpo de Edson foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

A 6ª Companhia da PRE já registrou neste mês 23 acidentes nas rodovias estaduais que cortam o Sudoeste, com três mortos e 32 feridos. No ano são 401 acidentes, com 86 mortos e 459 feridos.

Pato Branco

Outro atropelamento ocorreu na manhã desta quarta-feira na rua Ivaí, bairro Pinheirinho, em Pato Branco, próximo da AABB. Uma menina, de 9 anos, foi atingida por uma moto conduzida por um homem, que tinha uma mulher como passageira.

A criança e os ocupantes da motocicleta sofreram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para receberem cuidados médicos.