Mulher perde R$ 1.980,00 em golpe via aplicativo

Os golpes via aplicativo estão ocorrendo com frequência no Sudoeste. Quinta-feira à noite, uma moradora de São João foi até o Pelotão da Polícia Militar e relatou ter sido vítima de estelionato, pois o golpista teria se passado por sua cunhada através de um aplicativo de mensagens e solicitou uma transferência bancária no valor de R$ 1.980,00. Então ela realizou o depósito online via aplicativo do banco e depois o golpista não atendia mais suas ligações.

A vítima é uma mulher de 62 anos. Diante do relato, ela foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis e lavrado o Boletim de Ocorrência de estelionato.

A Polícia Militar alerta para que as pessoas não realizem transações financeiras por meio de aplicativo sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para receberem vantagens financeiras indevidas. Não seja você a próxima vítima. Em caso de suspeita, denuncie via telefones 190, 181 ou aplicativo 190 disponível na Play Store.

Os boletins de ocorrências de estelionato também podem ser realizados via página: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO. (Assessoria)

você pode gostar também
Deixe uma resposta