PM prende acusado de estupro e apreende carabina

A espingarda carabina que foi encontrada na residência do condutor da camionete – Divulgação

Após denúncias, a Polícia Militar prendeu segunda-feira, em Saudade do Iguaçu, um rapaz, de 24 anos, acusado de estupro, e um homem, de 40 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram abordados na linha Bom Jesus, quando estavam trafegando com uma camionete GM/S10.

Os policiais foram até a residência do homem, de 40 anos, condutor da camionete, na linha Creolin. Durante buscas no imóvel, foi localizada uma espingarda carabina calibre 22, com silenciador, e nove munições do mesmo calibre. O crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho a arma de fogo. A pena prevista é de detenção de um a três anos e multa.

Pelo que foi levantado pela Polícia Militar, o rapaz, além de estupro, é acusado de divulgar cena de estupro e extorsão. O crime de estupro é previsto no Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com pena de reclusão de 6 a 10 anos. Os abordados receberam voz de prisão pelos seus respectivos crimes. Eles foram encaminhados, juntamente com a arma de fogo apreendida, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.