Polícia Civil de Pato Branco recebe novos armamentos

A Polícia Civil de Pato Branco, por meio da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM), sob a liderança do Delegado Adriano Chohfi, concluiu a substituição das pistolas utilizadas pelos policiais civis da região da 5ª Subdivisão Policial (SDP).

O novo armamento adotado é a pistola Beretta APX, calibre 9mm, que foi fornecida juntamente com coldres internos (para uso discreto) e externos (para uso operacional). A entrega das armas foi acompanhada por um curso prático e teórico ministrado pelo Delegado Adriano e sua equipe.

A pistola semiautomática Beretta APX destaca-se por sua adaptabilidade. Além disso, sua concepção simplificada permite uma desmontagem e manutenção descomplicadas. A ênfase na praticidade de uso foi a principal razão por trás do desenvolvimento da pistola APX.

Com um perfil extremamente baixo, a pistola APX facilita tanto o transporte quanto a retirada do coldre. Para atender às preferências de destros e canhotos, o botão de liberação do carregador da APX pode ser facilmente invertido. Sua carcaça de estrutura de aderência, feita de um tecnopolímero reforçado com fibra de vidro, é leve, durável e emprega tecnologia termoplástica moderna.

Para a realização do curso, a Polícia Civil contou com o apoio do Clube de Tiro General, que gentilmente cedeu suas instalações para as instruções, além do suporte da Prefeitura de Pato Branco, do Sindicomercio, do IRDES e da ACEPB.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.