Preso investigado por receptação de fios de cobre em Mangueirinha

O delegado Breno disse que houve aumento significativo de furtos de fios de cobre em Mangueirinha – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe policial da Delegacia de Mangueirinha, com apoio da 5ª SDP e Núcleo de Operação com Cães (NOC) de Pato Branco, cumpriu na manhã de quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 63 anos, por crime de receptação.

-- 2 Notícia --

O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, informou que a prisão decorreu da investigação policial que apurou a prática de dezenas e sucessivos furtos de fios de cobre (fios de telecomunicações) registrados na área central de Mangueirinha. O homem preso é acusado de comprar os referidos produtos no exercício de sua atividade comercial (reciclagem).

De acordo com Breno, os furtos de cabos de cobre dos postes e caixas de energia de comércios e residências têm sido um transtorno para a população. “Muitos reclamam que chegam a ficar sem luz em casa ou sem internet e telefone. Em virtude da alta do preço do cobre, desde ano de 2021, houve um aumentado significado de crimes dessa natureza. Em março e abril registramos 15 furtos”, afirmou. Após o cumprimento da prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde está à disposição da Justiça. Ele poderá ser condenado até oito anos de prisão pela prática de crime de receptação qualificada (artigo 180, § 1º, do Código Penal).

-- 3 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta