PRF apreende maconha e skunk na Região de Guarapuava

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de aproximadamente 90 quilos de maconha e skunk na região de Guarapuava, no Paraná, em dois incidentes distintos, destacando a eficiência das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.

Na manhã de quarta-feira, 27 de março, uma operação com o apoio do canil da Guarda Municipal de Irati resultou na apreensão de quase 10 quilos de skunk, uma variação potente de maconha, escondidos de maneira engenhosa no tanque de combustível de um carro. O skunk é uma das formas de apresentação da maconha, com maior concentração de THC, o princípio ativo da droga, e portanto com maior procura pelo mercado ilegal.

O veículo em questão, que estava fugindo da abordagem policial na BR-277, dirigiu-se para o interior de Irati. Após um acompanhamento tático de cinco quilômetros, o motorista perdeu o controle, abandonou o veículo numa área de mata fechada e fugiu a pé, conseguindo evadir-se apesar das buscas intensivas na região.

Já na quinta-feira, 28 de março, outro automóvel foi o centro das atenções quando tentou escapar de uma abordagem da PRF em Guarapuava. Em uma tentativa desesperada de fuga em direção a Prudentópolis, o motorista executou manobras perigosas, incluindo condução na contramão e ultrapassagens em locais proibidos, colocando em risco a segurança dos demais usuários da rodovia.

Após uma perseguição de 10 quilômetros, o veículo colidiu contra um barranco, resultando na dispersão de 80 quilos de maconha pela estrada. O condutor, um homem de 23 anos, foi detido em flagrante, enfrentando acusações por tráfico de drogas e outros crimes relacionados à perigosa fuga.

Enquanto a busca pelo fugitivo em Irati continua, o caso de Guarapuava foi encaminhado à Polícia Federal, sublinhando a colaboração entre as várias agências de segurança no combate ao tráfico de drogas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.