Sicredi Soma empossa novo Conselho Fiscal em Pato Branco

A Sicredi Soma realizou na segunda-feira (30), em Pato Branco, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Fiscal da cooperativa. A solenidade ocorreu na Sede Administrativa da Sicredi Soma e formalizou a composição eleita durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGEO) realizada em abril deste ano. O mandato dos conselheiros terá duração de dois anos.

A homologação da nova composição foi feita no último dia 4 de junho pelo Banco Central do Brasil (Bacen), garantindo a regularidade do processo eleitoral e da posse. O novo Conselho Fiscal é formado por três conselheiros efetivos e um suplente, com destaque para a presença feminina em 50% das cadeiras, reforçando o compromisso com diversidade e equidade na governança.

O Conselho Fiscal tem como atribuição principal fiscalizar o patrimônio, os serviços e os atos administrativos da cooperativa, com atuação orientada por valores de equidade, transparência e confidencialidade.

Conselheiros Efetivos:

  • Erica Faramilio Ajonas
  • Jeise Daiane de Souza Gehlen
  • Sadi Paulo Panassolo Júnior

Conselheiro Suplente:

  • Marcio Konkol

Reeleito para o terceiro mandato, o conselheiro Sadi Paulo Panassolo Júnior destacou a importância do trabalho de fiscalização e apoio à gestão. “Estamos ansiosos para continuar com essa representatividade, na avaliação dos números das agências, no andamento das ações de uma forma geral e apoiando esse trabalho de governança que é tão bem realizado pela cooperativa. E, claro, continuamos com o nosso compromisso de ser os olhos dos associados e de sempre estarmos à disposição deles”, afirmou.

Para Erica Faramilio Ajonas, recém-eleita para o Conselho, assumir o cargo representa um desafio importante. “Minha expectativa é poder somar, contribuir para que a cooperativa continue se desenvolvendo de maneira sólida. É uma grande responsabilidade que assumo, uma novidade, mas estou me preparando para fazer o meu melhor e ajudar em tudo que for preciso”, comentou.

A renovação do Conselho Fiscal faz parte da política de governança da Sicredi Soma, que busca garantir o acompanhamento qualificado e responsável das atividades da cooperativa, reforçando a participação dos associados nas decisões e a transparência em todos os processos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.