A Sicredi Soma realizou no último dia 16 de setembro sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em formato digital, com a participação de 92 Coordenadores de Núcleo representando os 100 mil associados da cooperativa.
O encontro tratou de temas relevantes para a governança, como a Resolução 5.177 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que define diretrizes para a política de remuneração dos administradores de instituições financeiras, garantindo equidade, alinhamento e responsabilidade na gestão.
Resultados até agosto e novos marcos
A AGE foi conduzida pelo presidente da Sicredi Soma, Clemente Renosto, e transmitida ao vivo do Auditório Theodor Amstad, na sede administrativa em Pato Branco (PR).
Durante o evento, foram apresentados os resultados financeiros atualizados até agosto, incluindo indicadores de resultado, ativos, patrimônio e metas. Outro destaque foi a conclusão da obra da Nova Sede da cooperativa e a comemoração da marca histórica de 100 mil associados.
Segundo Clemente Renosto, a assembleia reafirma os valores do cooperativismo:
“A AGE é um momento muito importante para todos nós, pois nela exercemos, na prática, um dos princípios mais valiosos do cooperativismo: a gestão democrática e participativa. Aqui, fortalecemos a transparência, reafirmamos nossa união e garantimos que as decisões sejam tomadas de forma coletiva, sempre em benefício de todos”.
Comentários estão fechados.