AGORA

Ponte da Amizade terá novas interdições para reparos neste fim de semana

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 km de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, dará sequência neste sábado (27) e domingo (28) aos trabalhos de manutenção na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. As obras acontecem durante a madrugada para reduzir os impactos no tráfego.

Sistema Pare e Siga

Para garantir a segurança dos motoristas e das equipes, o tráfego será organizado pelo sistema Pare e Siga, com retenção temporária nas extremidades da ponte e liberação alternada em ambos os sentidos.

Segundo o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, a ação é fundamental para manter a segurança viária:

“Daremos sequência aos trabalhos de recuperação das juntas de dilatação do dispositivo da Ponte, bem como implantação de tachões refletivos, melhorando a sinalização e visibilidade dos motoristas. Esses trabalhos trazem melhorias para a fluidez no tráfego e segurança para quem circula pela região”.

Horários de interdição

  • Sábado (27): das 22h até 4h30 da madrugada de domingo (28).
  • Domingo (28): das 22h até 4h30 da madrugada de segunda-feira (29).

Caso ocorram condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.

Projeto Reumarte promove ações sobre doenças reumáticas em Pato Branco e Beltrão

Segurança e orientação aos usuários

Durante as intervenções, a sinalização será reforçada e equipes da concessionária, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), estarão posicionadas para orientar os motoristas.

A concessionária reforça a importância de os condutores respeitarem os limites de velocidade, redobrarem a atenção e seguirem a sinalização ao trafegar pelas áreas em obras.

Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da concessionária: Instagram e X: @epr.iguacu e Canal do WhatsApp: https://x.gd/bhZS3.

Fonte: diariodosudoeste.com.br

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Gustavo Ferreira

Jornalista atuante em portais de notícias há 20 anos. Trabalhou como redator independente para diversas redações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *