As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2024 tiveram início nesta segunda-feira (22).
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Campus Pato Branco ofertará 179 vagas divididas em 13 cursos de graduação, totalmente livres de mensalidade. Serão 1.710 vagas em 114 cursos em todo o estado.
Inscrições iniciaram nesta segunda-feira e vão até quinta-feira, 25/01.
Confira as vagas no Campus Pato Branco:
1. Administração (13 vagas);
2. Agronomia (13 vagas);
3. Ciências Contábeis (13 vagas);
4. Engenharia Cartográfica e de Agrimensura (09 vagas);
5. Engenharia Civil (13 vagas);
6. Engenharia de Computação (13 vagas);
7. Engenharia Elétrica (14 vagas);
8. Engenharia Mecânica (13 vagas);
9. Química (25 vagas);
10.Letras (13 vagas);
11.Matemática (24 vagas);
12.Análise e Desenvolvimento de Sistemas (08 vagas);
13.Manutenção Industrial (08 vagas).
Por nota, a UTFPR esclarece que a seleção levará em conta os resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2023, exceto se tiver zerado a redação ou tiver feito o exame como “treineiro”. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação.
Saiba o que é preciso para se inscrever:
1. Fazer o cadastro no “Login único” para criar uma conta da plataforma “Gov.br”. Caso já tenha o registro, basta entrar com o CPF e a senha.
2. De 22 a 25 de janeiro, acesse o site do Sisu e escolha até dois cursos, indicando em qual categoria deseja concorrer.
3. Até o fim do prazo de inscrição, dá para alterar as opções, de acordo com a nota de corte que vai ser informada diariamente pelo sistema. Depois, é só confirmar a sua escolha.
4. Aí, é só acompanhar a convocação da 1ª chamada no dia 30 de janeiro.
5. Se estiver entre os aprovados, é só fazer a matrícula online de 1º a 7 de fevereiro na plataforma da UTFPR.
6. Se não conseguir classificação em nenhuma das opções, ainda vai ser possível fazer inscrição na Lista de Espera, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, para concorrer às vagas disponíveis nas próximas chamadas.
De acordo com a nota divulgada pela UTFPR, metade das vagas são destinadas a estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas. A novidade desta edição é que houve uma atualização da Lei de Cotas. Com isso, passam a existir cotas para quilombolas, além de categorias já existentes para pretos, pardos, indígenas (PPI) ou pessoas com deficiência.
Também há a modalidade para candidatos com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo, que devem comprovar a renda com o envio da folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento pode ser obtido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da prefeitura municipal.
Mais informações, acesse o edital.
Comentários estão fechados.