O Pato Futsal anunciou oficialmente, neste sábado (21), o desligamento do técnico Betinho Castro, que estava à frente da equipe desde janeiro de 2024. Ao longo de sua passagem pelo clube, Betinho comandou o time em 83 partidas, acumulando 47 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.
A saída do treinador ocorre após a campanha na Taça Brasil de Clubes 2024, realizada em Maceió (AL), onde o Pato Futsal foi eliminado pelo Jaraguá. Sob seu comando, o time obteve importantes conquistas e colocações: foi campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2024, vice-campeão da Taça Brasil, terceiro colocado na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024 e também na Supercopa de Futsal 2024.
Na atual temporada, Betinho dirigia o Pato Futsal em três competições: a Série Ouro do Paranaense, a Liga Nacional de Futsal e a Taça Brasil. Em nota, o treinador agradeceu ao clube pela oportunidade:
“Esse é o esporte de rendimento. Agradeço ao Pato Futsal pela oportunidade na carreira, sou muito grato às pessoas pela convivência diária, pela transparência e profissionalismo sempre. Levarei comigo este sentimento de gratidão”, declarou Betinho Castro.
Enquanto a diretoria do clube não anuncia um novo comandante, o time será dirigido interinamente por Gilson Batista, atual treinador das categorias sub-17 e sub-20 do Pato Futsal. Ele estará à frente da equipe no confronto desta terça-feira (24), contra o Umuarama, pela LNF, às 19h, em Pato Branco.
A definição do novo treinador será anunciada nos próximos dias.
Comentários estão fechados.