Brasil fica no 0 a 0 com o Equador na estreia de Ancelotti

A seleção brasileira estreou com um empate sem gols diante do Equador, na noite desta quinta-feira (5), em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto, realizado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, marcou o início da era Carlo Ancelotti no comando técnico da equipe.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos, mantendo-se momentaneamente na 4ª colocação da tabela. No entanto, a posição pode mudar caso a Colômbia, que tem 20 pontos, vença o Peru nesta sexta-feira (6), o que levaria os colombianos ao G4 e empurraria a seleção brasileira para a 5ª posição.

Atuação abaixo das expectativas

Nos primeiros minutos, o Brasil mostrou uma postura conservadora, com linhas baixas e sem pressão na saída de bola adversária. O Equador dominou a posse de bola e tentou explorar espaços na defesa brasileira. A primeira boa chance foi da equipe da casa, aos 24 minutos, com um chute de Yeboah, defendido por Alisson.

O Brasil respondeu com algumas oportunidades pontuais no primeiro tempo, como a jogada de Vinicius Júnior pela esquerda e tentativas de Vanderson e Casemiro. A melhor chance da etapa inicial, porém, foi do Equador, em uma cabeçada de Yeboah aos 37 minutos que passou rente à trave.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com dificuldades para articular jogadas ofensivas. O destaque foi uma jogada construída por Estêvão e Vinicius Júnior, finalizada por Richarlison, aos 7 minutos. No entanto, o domínio da posse permaneceu com o Equador, que criou as chances mais perigosas com Yeboah, aos 21, e Estupiñán, aos 31 minutos.

Apesar da falta de criatividade ofensiva, a seleção apresentou melhora defensiva, um dos pontos destacados pelo técnico Carlo Ancelotti em sua proposta de trabalho.

Próximo jogo pelas Eliminatórias

O próximo compromisso do Brasil será na próxima terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), quando enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada das Eliminatórias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.