Após 32 anos em campanha pelo cargo, Januário Koslinski realiza seu primeiro mandato como vereador

De família pioneira em Pato Branco, Januário Koslinski (PSDB) é o nono vereador a participar da série de matérias, que estão sendo realizadas com todos os vereadores da Câmara, com o objetivo de apresentar os trabalhos feitos durante o ano e garantir a transparência das ações do Legislativo para os cidadãos.

Sua história para conquistar uma cadeira junto ao Legislativo, além de conhecida por grande parte dos pato-branquenses, é reconhecida pela determinação. Sem fazer grandes investimentos ao longo de 32 anos, a cada campanha Januário entregou seus “santinhos” de mão em mão, caminhando por toda a cidade e interior, conversando com diversos moradores e conquistando o respeito e a confiança de inúmeros eleitores que, na eleição de 2020, o escolheram como representante.

O sonho de ser vereador era compartilhado com a mãe, dona Olga, que pode ver Januário tomar posse e atuar como legislador, antes de falecer, em julho deste ano. Ao longo de 2021, o vereador continuou as visitas, agora com o objetivo de fiscalizar e de buscar soluções para as demandas e necessidades, apresentadas pela comunidade. Entre as indicações e requerimentos que realizou, solicitou pavimentações asfálticas e manutenções de vias, para os bairros e as comunidades; instalação de câmeras de segurança; colocação de pontos de ônibus; além de inúmeros pedidos para melhorias em escolas e CMEIs.

Equoterapia

Entre as Emendas que protocolou e que devem ser executadas no orçamento de 2022, destacam-se os valores para manutenção e apoio das atividades realizadas pela Associação Iguais nas Diferenças, bem como, para construção de um espaço adequado para a mesma. A Associação desenvolve projeto social de equoterapia, totalmente gratuita, para pessoas em situação de risco ou estado de vulnerabilidade pessoal ou social, com necessidades especiais – auditiva, física, intelectual e visual, entre outras, – objetivando seu desenvolvimento educacional e social.

Prodeagri

Pela afinidade com o meio rural, onde nasceu, cresceu, trabalha e ainda reside e por entender a importância do trabalho agrícola e da busca pela sua valorização, solicitou que a Administração Municipal retomasse o Programa de Desenvolvimento da Agricultura (Prodeagri). Pedido que foi aceito e que possibilita que as famílias do campo solicitem investimentos, no valor de R$ 3 mil, em equipamentos, materiais, serviços e insumos, oportunizando a melhoria de suas propriedades.

Arena de Esportes

Por ter acompanhado ao longo dos anos o envolvimento dos pato-branquenses com o esporte e o destaque que as modalidades têm alcançado nacionalmente, acreditou que já haveria espaço, em Pato Branco, para uma Arena Esportiva e, na gestão anterior, nos meses em que assumiu como suplente, conquistou, junto ao deputado federal Fernando Giacobo, as verbas necessárias para a construção.

O projeto, após alterações para adequação de local, segue sendo realizado pela atual Gestão, que comprometeu-se em construí-lo.

Energia Solar

De sua autoria, foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária de quarta-feira (8), o Projeto de Lei n° 59, de 2021, sobre a implantação do uso de energia solar em bens imóveis, logradouros públicos e sinalização semafórica.

De acordo com o vereador, com a utilização da energia solar, em parques, Unidades de Saúde, quadras esportivas, praças, entre outros locais públicos, a expectativa é de que o valor economizado possa ser utilizado em outras áreas da nossa cidade.

Compromisso com os pato-branquenses

Sobre a Comissão Processante (CP), que foi formada em virtude de formalização de denúncias junto à Câmara de Vereadores de Pato Branco, pedindo providências após o episódio envolvendo a divulgação de vídeo, encaminhado anonimamente aos vereadores e veículos de imprensa, acerca de conversas supostamente ocorridas no Gabinete do Prefeito Municipal de Pato Branco, entre o vereador Januário Koslinski (PSDB) e o prefeito Robson Cantu, o vereador afirma que, com base nos fatos ocorridos, aguarda que a justiça seja feita.

“Fui criado para sempre falar a verdade, ser trabalhador e honesto e por isso eu queria ser vereador, para trabalhar por nossa cidade com dedicação. Quando tomei posse do cargo, em meu juramento, eu me comprometi em cumprir e defender todas as leis e sempre pensar em nossa população, e foi assim que trabalhei durante o ano e é assim que vou continuar até o fim do meu mandato, sempre respeitando quem me colocou como vereador”, afirmou ele.

você pode gostar também
Deixe uma resposta