Audiência Pública debate padronização e uso das calçadas

Assessoria

A Câmara Municipal de Pato Branco realizou na noite de terça-feira (5) Audiência Pública para debater sobre a padronização e uso das calçadas. A intenção, de acordo com os vereadores proponentes da Audiência, Marcos Marini (Podemos) e Thania Caminski (PP), foi debater sobre o tema considerando que no atual momento muitas calçadas estão em condições precárias, dificultando a passagem de pedestres e a locomoção, sendo urgente a manutenção e regularização delas e das árvores plantadas nesses espaços urbanos.

O presidente da Casa, vereador Claudemir Zanco (PL) abriu a audiência e logo passou a condução para o vereador Marini. Estiveram presentes os secretários municipais Marcos Colla, de Desenvolvimento Econômico; Ramon Cardoso Noguchi, de Meio Ambiente; Gilmar Tumelero, de Planejamento Urbano; Luana Varaschim Perin, de Assistência Social; além da chefe de Divisão e Fiscalização, Kátia Maria da Silva; o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Pato Branco, Eloir Goedert; a presidente da União de Bairros, Marilene Colla; vereadores, representantes de entidades e a comunidade em geral.

Após a fala dos secretários e dos representantes das entidades, onde cada um abordou um aspecto do problema e das melhorias que seriam necessárias para as calçadas, o público presente também pode fazer as manifestações. Ao final, o vereador Marini fez um apanhado geral do que foi debatido na Audiência, solicitando que o Executivo realize ações, como a conscientização da população sobre a adequação das calçadas, com o cumprimento das leis e com a arborização necessária, e a convocação de comissões para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para o Plano Diretor e para o Plano de Ciclovias.

A supervisão e organização dos trabalhos das comissões, ficará a cargo do Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, que contará com o apoio do Legislativo e das entidades na busca das demais soluções necessárias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta